uma coleção de sensibilidades entre corpo e natureza.
O projeto investiga afinidades entre arte e biologia da perspectiva de um corpo mutante e de uma subjetividade amplificada entre humano e vegetal. Para isso se utiliza de linguagens e mídias diferentes como o desenho, a pintura, a costura, o bordado, os cadernos de artista, a escultura, vídeo e animação gráfica. Essas experiências múltiplas visam agenciar o arquivo como procedimento poético, reunindo uma constelação de imagens e objetos. Da aproximação com disciplinas científicas são produzidas ficções que reinventam nossos modos de perceber, significar, habitar, interferir e representar o mundo natural, gerando as assim chamadas coleções de sensibilidades.
Plantomorpho (Henrique Braga)
Henrique Braga é artista multilinguagem, formado em artes visuais pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Em sua trajetória passou por diversas linguagens, realizando projetos voltados para instalação, vídeo, fotografia, animação, performance, curadoria e expografia de exposições.Concluiu diversas formações complementares em artes, dentre elas, a Temporada Formativa do Laboratório de Artes Visuais, pelo Porto Iracema das Artes, em 2019.
Rosana Paulino – Tutora
Rosana Paulino é artista visual, educadora e pesquisadora. Possui graduação pela Universidade de São Paulo e doutorado pela mesma instituição, na modalidade DD – Doutorado direto. Suas obras questionam o local ocupado pela mulher negra no Brasil e os efeitos deletérios da escravidão em nossa sociedade. Expos em importantes museus no país e no exterior e tem obras em instituições como a Pinacoteca do Estado (SP), MASP (SP), MALBA (Argentina) e UNM – University of New Mexico Art Museum (USA)